terça-feira, 2 de setembro de 2008

O começo do fim do mundo.


O começo do fim do mundo começa agora, contarei neste espaço passado e presente desta vida cheia de atitude, amor e ódio...quem quiser que me acompanhe, quem não quiser...meus pêsames!!!

Em 1986 a então rádio rock 97 do ABC apresentava um programa chamado "Black Flag" com sons punk rock e hardcore que estavam estourando lá fora. Pronto, conheci a anarquia. Naquele tempo não existia internet e as molezas que as molecadas tem nas mão hoje, era tudo na base de revistas, fãzines e galeria do rock eram os canais de atualização.

Comecei a curtir o movimento sozinho sem influência ou embalo de alguém...numa determinada tarde caminhando pelas ruas trombei o 2 punks (omitirei os nomes pelo respeito aos caras, visto que 1 já morreu) e me intimaram com uma sabatina do movimento e passei pelo teste e me convidaram pra uma balada punk na praça, confirmando a visita.

A noite coturnão no pé, camiseta vermelha manga comprida e o simbolo da anarquia com 3 pregos formando o A e o circulo desenhado a mão com o formato de arame farpado no peito e cera no cabelo pra levantar os cones.Tudo muito estranho até então: o som estava ligado numa gambiarra dos fios puxados do poste de luz da praça. Um balde de pinga com Soda e os e as punks chegando e o pogo rolando solto, Ramones, The Clash , Sex Pistols , Inocentes , Olho Seco, Cólera, na vitrola que estava até empoeirada...a cachaça acabou as 3:00 da manhã, todo mundo podre hora de ir pra casa... a primeira noite nunca esquecemos!!

Um comentário:

Bia disse...

Bah! Guri! Que coragem!!!
hahahahahaha