domingo, 19 de outubro de 2008

Transporte Coletivo.


Nesse mundo cão as autoridades estão pouco se lixando com o conforto do cidadão e o transporte coletivo, entra ano, sai ano, estão sempre lotados...as cenas mais estranhas assistimos no transporte coletivo, seja ônibus, trem ou metrô. Lembrando de algumas, contarei as mais bizarras que já vi.

Ônibus: Um bêbado pergunta ao cobrador se tal ônibus passa em tal lugar, o cara não conseguia nem falar direito e fixar o olhar no rosto do cobrador pior ainda... e não é que o infeliz vomitou na catraca!!! Que nojo!!! e o pior foi a cara do cobrador...o que ele ia dizer aos passageiros? Que situação absurda e nojenta.

Metrô 1: Estação do Brás, 07h45 sentido Barra Funda...com a integração gratuita da CPTM aquilo fica lotado de um jeito que você era empurrado para entrar e esmagava quem estivesse a sua frente...numa certa manhã eu estava sem pressa e fiquei dando um tempo esperando esvaziar um pouco e vi uma cena absurda...um passageiro estava na frente pronto para entrar e um baixinho sai lá da parte de trás, empurra todo mundo se enfiando nos mínimos vãos e puxa o passageiro da frente para trás e o grandão desequilibrando-se quase caindo fica de fora e nota-se o sorriso sarcástico do baixinho só que ao fechar a porta do Metrô uma parte da blusa de lã do baixinho ficou pra fora e este não conseguia puxar a blusa e recolher...o grandão não pensou duas vezes, sacou o isqueiro e acendeu queimando a blusa... e o rastro de fumaça e a chama foi-se formando plataforma afora e todos viram a cena só faltaram aplaudir o grandão...que bizarrice!!!

Metrô 2: Linha Vermelha, sentido Barra Funda, lotadaço...percebi que uma mulher estava incomodada com o esfrega-esfrega de um sujeito mal intencionado e esta começou a resmungar e reclamar até o momento que não agüentou mais e soltou bem alto: “- Sai fora, sai pra lá, é muita cara de pau mesmo né? Queria que meu marido estivesse aqui, ai você ia ver...”
E o pior foi a seqüência onde o molestador responde: “- Se ele estivesse aqui eu traçava ele também!!!” nooooossa ai começou o xinga xinga do vagão inteiro “-cala boca filho da puta”, “fica quieto idiota!”, “cala a sua boca!” e o sujeito começou a responder pra todo mundo e a coisa começou a ficar feia... e quando o metrô foi parando do meio do vagão sai um cara empurrando todo mundo e ao chegar junto ao molestador deu tanto murro neste e ao abrir a porta o molestador foi expulso aos empurrões e vários chutes caindo na plataforma com a maior cara de assustado...o agente da estação assistindo a cena solta a máxima: “-calma gente...o que é isso?...”.

Trem: Linha D, estação de Mauá...ao parar nesta estação o contingente de passageiros é estupidamente numeroso e desta vez eu estava próximo a porta onde o ar condicionado não funciona muito bem próximo as portas e segundos antes de parar em Mauá alguém estava com o corpo estragado pois soltou um flato daquele bem podre...gás tóxico, ultra estragado, abre-se a portas uma senhora foi empurrada para entrar e com uma cara de dor devido ao empurra - empurra com os olhos esbugalhados a feição da tiazinha transfigura-se rapidamente ao sentir o cheiro de ovo podre misturado com esgoto, e quem estava atrás quase voltaram para traz, foi uma gritaria : “- Enterra que esse já morreu...” , “ – Ai credo que gente porca”, “-Isso é vida?” e outras inúmeras frases inúteis que não adiantariam de nada.

Esse vídeo abaixo é da Índia, onde o povo sem cerimônia nenhuma acessam a plataforma calmamente...mesmo sabendo que a metros dali um trem aproxima-se a 200 Km/h!!!

Um comentário:

Fabiana Abreu disse...

Gente!!! Que horror!!!
hahahaha