domingo, 12 de outubro de 2008

Sonhos...

Sonhos... quem nunca sonhou e acordou rindo ou chorando ou então todo suado e as vezes por que não aliviado?
O sonho é um dos maiores mistérios da humanidade, sejam premonitórios ou algum aviso ou até mesmo...uma viagem no tempo!

E é sobre a viagem no tempo que pretendo escrever desta vez, mas não sobre as chatices das leis da física e as impossibilidades que esta nos impõe.

Por 2 vezes eu consegui viajar no tempo passado em sonho e contarei resumidamente aqui, e o incrível foi lembrar de tantos detalhes.
Nos sonhos sempre necessitei de algum objeto ou artifício para tal proeza foram mais ou menos assim:

Primeiro
Andando pela rua tocou o celular no bolso e estranhei pois era um baita bitelo pesado e grande, era um daqueles tijolões Motorolas de 98 com display em luzes alaranjadas e no display aparecia o número 1987 chamando e apertei a tecla para atender e em questões de segundos já estava em outro lugar, um baita susto e percebi que as pessoas estavam com roupas de outra época e em frente a uma loja de discos ouvia "Bizarre Love Triangle" do New Order, olhei em volta com mais atenção e vi os carros, objetos, estava em outro tempo em 1987!
Com tal objeto nas mãos teclei 1977 (tentando retornar mais 10 anos) e no display apareceu "No Signal" e começou a tocar uma baita música alta e acordei com meu celular Siemens A50 despertando, era hora de levantar e trabalhar.

Segundo
Atualmente uma das formas de relembrar o passado além das músicas são os vídeos do Youtube e também sonhei com isso:No sonho, pesquisando sobre bandas do passado que sumiram da grande mídia, na lateral dos vídeos relacionados vi uma foto minha de alguma situação e cliquei...para minha surpresa era um vídeo de minha memória de acontecimento passado com datas antigas desta vida e fui escolhendo outro e outro conforme digitava a data do ano escolhido retrocedendo datas até a infância, foi o máximo e decidi digitar 1968, um ano antes do meu nascimento e o bizarro começou a acontecer...a tela do computador começou a crescer imensamente e creceu tanto do tamanho de uma tela de cinema e começou a fragmentar-se em enormes quadrados e nos intervalos dos quadrados as frestas distânciaram-se de si e nas frestas vi o espaço absoluto do universo e várias estrelas e galáxias, um silêncio absurdo poderia ouvir o coração batendobem rápido e eu estava cercado por tudo isso e em frente uma grande luz aproximou-se e crescendo cada vez mais e acordei. Ainda com os olhos fechados percebi que a grande luz era a luz do dia batendo no meu rosto no quarto, já era dia. Acordei assustado.

Me pergunto todos os dias, de que são feitos os sonhos? Outra dimensão? Saimos por ai por horas e horas e nem acordamos cansados? Como pode? Um dia gostaria de entender sobre isso ou melhor respostas sobre isso.

Assista abaixo em som imagem um pouco sobre o que escrevi acima.

Lycia - From foam

Um comentário:

Bia disse...

Maurilio
Às vezes tenho certeza de que muitos dos meus sonhos são premunições. Pois muitos acontecimentos na minha vida foram idênticos a sonhos que tive antes. Mas, pelo que já li a respeito, o meu caso não é isolado, além de ser um fenômeno natural! rsrsrs
Mas o sonho que mais me impressionou foi um de 1991, por ter sido tão idêntico ao que aconteceu logo depois, sendo na época, um fato tão triste na minha vida! rsrsrs - E que hoje não é mais, claro!
Mas eu sonhei que encontrei o meu namorado com outra numa festa e, ao falar com ele, simplesmente me ignorou, como se eu não tivesse nenhuma importância. rsrsrs
Hoje até rio disso! Mas naquela noite acordei chorando e furiosa c/ ele. Acordei a "criatura" e contei sobre o sonho, que claro, disse que era "apenas um sonho, sem importância"! Eu consigo rir deste fato, mas ainda lembro, com perfeição, da sensação de tristeza que tive naquele momento.
Não sei quanto tempo depois, semanas... ou poucos meses... o "sonho se tornou realidade", ou melhor... o PESADELO hahaha!
Esse namoradinho "terminou" o namoro e, um pouco depois encontrei ele numa festa, com outra, e ÓBVIO, fui falar c/ ele, tirar satisfações (rsrsrs) e... ME IGNOROU!