quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

O Curioso!!!

Desde o início dos tempos o homem foi alertado para não comer o fruto do conhecimento mas em sua natureza a curiosidade fez parte de todo o sempre...parece que Deus nos deu de propósito a curiosidade como uma ferramenta para nossa evolução. Eu por exemplo sou o curioso em pessoa...mas a curiosidade tem o seu preço e já passei por poucas e boas.

Lembro a primeira vez que entrei em um motel e vi aquela cama cheia de botões e controles...comecei a testar todos mas me dei mal no primeiro botão que era do volume do rádio, estava quebrado aumentei só um pouquinho para ouvir o que estava tocando e adivinhem o rádio começou a tocar a música no último volume e o pior...o volume ficou fixo no último, girava em falso, uma música super brega da Antena 1 fm...não sabia como desligar aquilo...conclusão: arranquei o botão de sintonia e o de controle de volume e substitui o botão de volume por sintonia e sabe? Deu certo...olhei pra namorada rimos muito.

A curiosidade nossa de saber o que acontece depois da morte é muito grande também e lembro uma vez que sempre quando voltava do trabalho passava em frente da casa de uma colega de classe do antigo colegial (do segundo ano) ela era "Dark" e sempre me parava em frente de sua casa para um papo rápido e para minha surpresa a noite na escola ela combina o seguinte: amanhã quero te mostrar uma coisa mas tem que ter coragem e não pode faltar, vou levar uma amiga...a gente se encontra em frente ao número "tal" lá na rua...perguntei o que era mas ela disse que era surpresa, ok então, estarei lá conforme combinado e fui dormir curioso o que ela queria mostrar...pensamentos obscenos, seria uma nova droga? um novo som? o que seria? que curiosidade!!!

No outro dia quase noite cheguei na rua conforme combinado e lá estavam as duas me esperando e disseram:
- Vamos entrar?Olhei e era uma casa ainda em construção e respondi:
-Claro...o que vocês estão aprontando?
-Vem, vamos na sala.
Comecei a olhar em volta a casa não havia portas nem janelas qualquer um entrava naquela construção mas não aparentava estar abandonada. Olhei para as duas e tiraram um pano branco da bolsa, uma cartolina com letras e números desenhados a mão, um copo de massa de tomate e uma vela...perguntei:
-Meu, o que vocês vão fazer aqui? um despacho? vou embora, não curto essas paradas não!!!
E a "Dark" responde:
-Calma Punk, vamos falar com os mortos...é muito louco, você faz as perguntas e com apenas um dedo no copo ele vai sozinho até as letras e vai te respondendo, já fizemos outras vezes...Mas se fizeram outras vezes por que me convidaram? só no final da história vocês saberão o porque me convidaram pra participar...Fiquei observando e fizeram a primeira pergunta:
-Espírito amigo, você é homem ou mulher?A "Dark" com os olhos bem fechados e apenas o dedo indicador direito no copo com a boca virado pra baixo começou a deslizar lentamente até a letra H, quase na letra I (deve ser um Homem Idiota, pensei) dai antes da segunda pergunta (se for nesse ritmo vamos passar a noite aqui pensei) a "amiga" alertou que a Dark havia esquecido de acender a vela e assim o fez, pegou a caixa de fósforos Fiat Lux e acendeu a velinha branca (usada já havia queimado um terço) dai o mais surpreendente aconteceu...o tempo fechou lá fora, escureceu derepente, começou uma ventania enorme apagou-se a vela o vento derrubou vela, o cartaz com as letras saiu voando pela casa virou o copo e este saiu rolando e vejo um vulto enorme na porta de entrada e as meninas começam a gritar aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa o vulto diz bem alto:
-Vão meter na casa da puta que te pariu seus porras!!!Era o pedreiro que estava construindo a casa furioso pela invasão...ri tanto que minha barriga ficou doendo por horas.

Bem, pra finalizar e ilustrar o tema sobre curiosidade, veja outro trechinho do filme The Party com as consequências de ser um curioso... obrigado pela visita.

3 comentários:

Anônimo disse...

A curiosidade nos impulsiona sempre às novas descobertas!!!
Isso me encanta, principalmente, nas crianças. Elas não se satisfazem enquanto não ficam bem esclarecidas sobre determinado assunto.
Pena que c/ a idade nós, adultos, desaprendemos isso!!!
E parabéns pela criatividade que vc tem de escrever sempre dessa forma bem humorada e muito gostosa para ler.
bj!

Amanda disse...

sem a curiosidade não errariamos, mas tb não conheceriamos coisas novas... entãao no final das contas é uma coisa booa beijos

Amanda disse...

Nossa obg pelos elogios :D
espero sempre sua vista lá heiin ?
beijos