sexta-feira, 6 de março de 2009

Futebol surreal



Nascido no bairro paulistano do Brás, Charles Miller viajou para Inglaterra aos nove anos de idade para estudar. Lá tomou contato com o futebol e, ao retornar ao Brasil em 1894, trouxe na bagagem a primeira bola de futebol e um conjunto de regras. Podemos considerar Charles Miller como sendo o precursor do futebol no Brasil.

Pronto, daí em diante você já sabe da história do futebol...os times, as Copas etc. e tal. Confesso que não sou muito fã de futebol, mas já ouvi algumas histórias de amigos torcedores que já passaram por poucas e boas acompanhe, há duas que vale a pena contar aqui:

Primeiro caso:
Um amigo foi assistir a um jogo entre Corinthians e outro time que não me recordo e na saída aconteceu uma treta entre torcidas e ele ficou sentado numa mureta observando a confusão e esperando baixar a poeira e de repente sentiu na região lombar algo semelhante a uma picada de abelha mas pensou que fosse uma fisgada ou distenção muscular e nem deu importância, ais que passou um outro torcedor e disse:
- Cara, você está sangrando nas costas.
O meu amigo colocou a mão no local e viu os dedos ensangüentados e desmaiou.
No pronto-socorro acordou e a enfermeira disse que ele havia tomado um tiro, mas teve muita sorte pois a bala passou de raspão e sem força. Sinistro né?

Segundo caso:
Um outro amigo foi assistir São Paulo e Santos há alguns anos atrás e no intervalo do jogo ele foi comer algo lá na lanchonete, mas parece que não “caiu” muito bem e a desinteria chegou forte e foi obrigado a usar aqueles banheiros químicos no estádio sabe? Enfim, o meu amigo dentro do banheiro aliviando a situação, o jogo acabou, o São Paulo perdeu e os torcedores são paulinos revoltados saíram chutando coisas e imagina só o que aconteceu? Viraram todos banheiros químicos, inclusive aquele onde meu amigo estava...foi uma lástima, vazou em cima dele: o produto químico, fezes, urina, que horror!!!!!!!!!

Confira os últimos 10 minutos do filme Shaolin Soccer...isso sim é futebol, o resto é pelada...

2 comentários:

Anônimo disse...

Futebol não curto. Já fui torcedora de chorar qdo meu time perdia algum título importante, de ir no estádio, mas as decepções foram tantas que prefiro nem me envolver mais com esse assunto. kkkkkk
A maneira como as pessoas se transformam quando estão num estádio é uma das coisas que tb me desilude muito.
Na maioria das vezes torcedor é sinônimo de bicho, pois se tornam seres completamente irracionais, agressivos, idiotas, vulgares e ridículos. Para essas pessoas, ir ao estádio é uma oportunidade de extravasar td de ruim q tem por dentro. É por isso que seus amigos passaram por essas situações e, nos casos mais graves, pessoas morrem, pessoas inocentes morrem.
Abração.

Sexyback disse...

kkkkkkkkkkkk, péssimo seus amigos.
Essa foi muito boa!