quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Vai chegar a sua vez...

Os aposentados (e idosos) sofrem com a falta de respeito...e para ilustrar isso acompanhe a aventura da vovó Arlinda pra receber sua aposentadoria...espero que não aconteça conosco mas...é uma grande icógnita...

(escrito no dialeto da vovó Arlinda...)
"Boa noite...ói...eu vô fala rapidi...ói estou tão injuriada!!!se eu for ficar aqui meia hora vai ser um pé de pica!Eu acordei hoje 7 hora da manhã, que é dia de receber minha aposentadoria...de manhã já é aquele aborrecimento, tô morando com meu fio que é advogado que a mulher boto fora de casa e ta cumendo tudo da minha aposentadoria...a neta é o diabo, a menina é assim, não posso ter nada dentro de casa que a menina come, ela consome tudo...


Ai de manhã eu disse eu vô lá, pego o metrô,o trem vô anda, mas agora não tem nenhum respeito com véio...quer dizer a pessoa pega um ônibus hoje e se ela não tiver força de vontade pa pudê enfrentá aquilo ela vai em pé porque ninguém dá um lugar a uma pessoa que tem idade...não sei pra que serve aquela porra daquele adesivi qui dizi idosi e deficienti!! cheguei no metrô, entrei tava uma menina com um menino enorme sentado ai dissi ai meu fio você acha que não grande pra tá no colo da tua mãe não?dê um lugar pá vovó e ele disse:vá toma no seu cú...oxe eu ia dizer que diabo a ela?

Ai eu fui pelejando, pelejando consegui chegar lá, quando cheguei ali, no Paraíso minha fia, tumei uma cutuvelada na espinhela dum fuciboy que eu disse assim ai exu vá ole, não vô dizer nada não...ai cheguei lá e essa porcaria toda da porra da reforma tudo em greve...entrei no banco e vô vê se tem algum dinheiro lá e era aquela putaria lá: plic plic plic plic!buzinando vc tem que tirar tudo que é de ferro de dentro...eu não tinha nada num tinha uma moeda não tinha...a única coisa que tinha era o meu palero...

Eu disse é, eu vô entra, oia eu não tinha nada com a raça de ninguém porque eu sou preta eu me respeito mas a desgraçada da japonesa...cheguei lá, não sei como era o nome dela se era Tomi, Yoky Shioky, Shoyo, Sushi, não sei o nome dela...cheguei lá entrei lá e disse a ela:

- Minha fia, eu vim aqui pude receber minha aposentadoria...


- A senhora sabe que a coisa mudou agora, a senhora já tinha a senha?


- Que senha?


- A senha, a senhora tem que botar os números...


-Minha fia, mas eu nessa idade que número vou saber botar ai?


Dai a desgraçada disse ai:


-Então vá lá fala com o gerente...Minha fia, eu já estava tão inframada que a primeira fila que vou é da deficiente e de véio, a primeira pessoa que olhei pra traz era um alejado aieu disse:


-Meu fio, pra gente não se aborrecer a gente tem que segurar na mão de Deus...Quando olhei pra ele, ele era moco, não tinha as duas mãos...na hora eu esmudici...ai eu disse a ele:


-Meu fio, se agente não tem as mão tem crer mais com a boca.

Ai ele se riu e fui lá com o gerente vê a porcaria da senha e ai eu voltei e a desgraçada disse:


-A senhora lembra?


-Minha fia vô lembrar o que?


- A senhora anotou?


- Eu nem sei escreve como é que ia anotar? Ai começou assim e eu disse:


- Você não vai me dar meu dinheiro não sua discarada? Porque num tô lhe devendo nada e você num tá me devendo não sua discarada sem vergonha, me dê meu dinheiro!!!Mas minha fia, me perdi a paciência, que eu tirei do diabo e botei naquela japonesa


E ela disse:


- Vou chamar o gerente!!!


-Chame a puta que lhe pariu sua escrota, pois a única coisa que vou lhe dizer é: ói japonesa eu sou véia mas eu num tô morta, você...japonesa você abra seu olho!!!"

Se você se divertiu lendo...veja abaixo essa presepada toda:


3 comentários:

Bia disse...

Japinha (filho, pai, família toda, japão todo) muito showwwww

Bia disse...

Mas falando sério, é um grande problema a falta de atenção e de respeito de algumas pessoas com o idoso.
Como o nome do topico mesmo diz: "Vai chegar a sua vez..." e muitos não pensam nisso! Não se colocam no lugar dos idosos.
A limitação nesta faixa etária é grande, e vai aumentando dia após dia, de uma forma muito acelerada!!!
Minha avó tem 87 anos e a cada vez que encontro com ela, nos últimos meses principalmente, percebo o quanto a idade está "pesando"!
Tá certo que desde, no mínimo, uns 10 anos atrás ela já falava que não sabia se no próximo ano "estaria aqui", mas agora ela já fala até que "em poucos meses não sabe se estará aqui" rsrsrs, e acho que agora é sério! Também não sei por mais quanto tempo teremos o prazer de tê-la entre a gente!!!
O idoso merece, e muito, toda nossa atenção e carinho! Infelizmente, às vezes, na correria do dia-a-dia, não praticamos aquilo que deveríamos... SOLIDARIEDADE!!!

bjs

Bat Biscate disse...

Adoro vovo Arlinda, acho ate que deveria existir uma sitcon com "as aventuras de Vovo Arlinda" pq afinal, ser idoso no Brasil e' aventura mesmo...